18.8.11

Arquiteturas: Hotel

Ouço muito (e muito mesmo) comentários de pessoas espantadas com o fato de eu ter cursado Arquitetura e não seguir ao pé da letra a profissão. Como se todos os graduados nesse curso tivessem que seguir o mesmo caminho profissional. A vida dá voltas, e muitas voltas. Mas meu trabalho tem uma carga muito grande de tudo que eu aprendi naqueles 7 anos de faculdade. Não só de ensinamentos e lições que as disciplinas propunham, mas também lições de vida que a convivência com grandes mestres, colegas, amigos e com todo o meio acadêmico.
Mas, confesso que, com o ritmo corrido de trabalho que tenho em função da loja e de todos os produtos desenvolvidos pela LuPiovesan, às vezes deixo de prestar atenção em projetos interessantes que andam acontecendo por ai. Assim, vou tentar, aqui no blog, postar com uma certa regularidade de tempo, projetos que eu amo, que me atraem, que me inspiram.
E, pra começar em grande estilo, Isay Weinfeld. Hotel NineSquare em Belgrado, capital da Sérvia. Inaugurado em fevereiro.

Na minha opinião, Isay Weinfeld um dos melhores arquitetos brasileiros da atualidade. Por sua maneira gostosa de misturar o clássico com o moderno, resultando numa arquitetura um tanto despojada. São ambientes clean e, ao mesmo tempo, cheios de aconchego, conforto e tranquilidade. Dá vontade de entrar e ficar, de se sentir à vontade.
Fonte das imagens: http://www.squarenine.rs/

Nenhum comentário:

Postar um comentário