17.7.11

O meu bolo - e meu padrão de postagens - favoritos

Havia tempos - pra falar a verdade desde que iniciei o blog - que procurava um  visual padrão para as postagens. Só postar as fotos e os textos não me convencia, já que não me possibilitava incursar em  questões de programação visual, que eu adoro! Mas tambem queria ter um padrão, pra não ficar uma miscelânea sem identidade e pra não perder horas a cada post procurando uma coisa diferente por vez. Também não tenho todo o tempo do mundo neh!!! rsrsrs Enfim, surgiu a versão que mais me convenceu, depois de algum tempo. Já testei no post do basiquinho pudim, mas agora é oficial. Gostei!!

Bom, vamos ao bolo. Sabor de infância. Daqueles de salivar só de lembrar daqueles tempos. Como o bolo demanda vários ingredientes, em especial na cobertura, não era um bolo para qualquer hora, qualquer momento, não. Era regrada a coisa!!! Mas, quando saia o bolo... ahhhh Era de comer um pouquinho por vez pra tentar fazer durar mais. Simplesmente delicioso!! Pra comemorar o primeiro aninho da loja exclusiva LuPiovesan, então, nada melhor que ele. Meu bolo preferido.

E, para comemorar o padrão visual das postagens gastronômicas do blog, nada melhor que ele também. Meu bolo preferido.

Bolo de chocolate com coco. Faça assim:
Na batedeira, bata 3 colheres de spa de manteiga sem sal, 2 xícaras de açúcar e 3 gemas. Junte, aos poucos e alternadamente, 1 xícara de  leite, 2 xícaras de farinha, 3 colheres de copa de chocolate em pó e 1 colher de sopa de fermento em pó. Por último, acrescente 3 claras batodas em neve. Asse por 40 minutos a 180 graus.
Para a cobertura, coloque numa panela média 3 ovos, 200ml de leite de coco, 1 lata de leite condensado, 1 lata de leite e  1/2 xícara de coco ralado. Misture bem e leve ao fogo, mexendo sempre, até ferver.
Cubra o bolo com o creme e... delicie-se!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário