10.10.11

Pequenas receitas: improvisos deliciosos


Adoro fazer biscoitinhos para ter alguma coisa para beliscar com um cafezinho, um chazinho.... Sou formiga super assumida, tanto que aqui no blog, quando falo de receitinhas, são quase sempre doces.... rsrsrs
Enfim, dia desses, bisbilhotando meu caderno de receitas antigo, que tem muitos papeizinhos soltos de receitas diversas, achei essa receita. Não sei a fonte, mas se alguem souber, me avise que darei os devidos créditos. Chega a ser sem graça de tão fácil que é e, mesmo assim, ocorrerram surpresas. Coloquei a massa às colheradas na forma, bem pequenas para que os biscoitos ficassem pequeninos e bonitos. Mas, ao assar, a massa esparramou, formando um único biscoito gigante. Deixei assar e, depois de frio, provei e aprovei o sabor. Então, quebrei o biscoito gigante em pedaços disformes e pequenos. O aspecto rústico também me agradou. A receita ficou mais rápida e prática ainda, já que nas próximas vou poupar o tempo de colocar a massa às colheradas. Sem graça de tão fácil!!

Biscoito de canela. Faça assim:
Numa tigela, misture 1 xícara de farinha de trigo integral, 1/2 xícara de aveia em grãos ou em flocos (usei em flocos), 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio e 1 colher de chá de canela em pó. Reserve. Numa panelinha, coloque 75 gramas de manteiga, 1 colher de sopa de leite e 1 colher de sopa de glucose de milho ou mel. Leve ao fogo até derreter e uniformizar. Despeje sobre a mistura de farinha e misture bem. Coloque numa assadeira untada e polvilhada com farinha e asse em forno préaquecido a 180graus por 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário